Embora esses problemas sejam muito frequentes em computadores e notebooks, não precisamos esperar que algo assim ocorra para apelarmos para a formatação. Muitos especialistas no assunto defendem que uma formatação em certos períodos de tempo só traz benefícios ao computador, pois dá “saúde” e faz crescer o rendimento do mesmo.
E esta ação pode fazer muito mais do que apenas resolver o problema com o qual seu computador estava sofrendo. Ela traz muitas outras vantagens, como: liberar frações dispersas de programas já excluídos do seu disco que só tornam o seu PC lento, reorganizar programas, repor definições originais do Windows ou Office que foram perdidas por algum motivo, reinstalar com organização os programas que são realmente necessários, excluir definitivamente programas que o usuário não consegue desinstalar, e, claro, limpar o disco.
Muitas pessoas ainda acham um absurdo e ficam com certo receio em formatar seus computadores, mas não há motivos para se preocupar. Todos os dados de importância são salvos em pen-drive ou HD externo antes que a formatação ocorra, e depois são adicionados normalmente à máquina.
Quando você recebê-la formatada, será como se nada tivesse acontecido – a não ser pela lentidão que desaparecerá em sua maioria. Mas, por se tratar de uma ação arriscada, já que é possível perder todos os dados salvos na máquina, é importante lembrar que a formatação deve ser feita por um especialista para que tudo seja realizado com segurança.
Agora que você já conhece motivos o bastante para formatar o seu computador, não há mais razão para se irritar com o seu mal rendimento ou a lentidão. Mas é importante lembrar que ela não deve ser feita a todo o momento e em todos os casos, é preciso ter moderação e usá-la somente em situações extremas.
Fonte: rbtech
Comentários
Postar um comentário